quinta-feira, 21 de maio de 2009

¡Luto!

Morre María Amelia López, a "vovó blogueira, aos 97 anos

Ela começou a usar a internet graças ao neto, que criou um blog de presente quando completou 95 anos e se sentia solitária


Pois é! Em 2006, um netinho sacana devia tá com o saco cheio de escutar "aquela história da juventude da vovó" pela 23ª vez e achou uma boa maneira de diminuir seu sofrimento. Resolveu dividir o fardo com o mundo todo e criou um blog pra ela.(Sim, isso é o que EU imagino que aconteceu!).

Ele, e ninguém, só nao tinham idéia que a vovó viraria sensaçao na internet com seus posts, muitos em vídeos, cheios de carisma e felicidade por ainda estar viva, ainda que todas suas amigas já tivessem partido. Uma despretensiosa e moderna ode à Vida. Uma liçao para muitos, principalmente para esses emos que desde os 15 anos só se vestem de preto e acham "maior legal" cortar os pulsos quando alguém está tristinho.

Quem quiser conhecer o blog da "abuelita", mesmo que postumamente, esse é o endereço: http://amis95.blogspot.com/ . (O layout é quase idêntico o meu, ¡mas juro que sou inocente. É culpa do blogger que nos dá poucas opçoes!)

Como blogueiro aspirante, presto minha homenagem e luto a vovó blogueira da Galícia (regiao da Espanha de onde também sao meus pais)e nao publicarei nada aqui por um dia. Portanto, amanha tentarei finalmente arrumar um emprego que me pague muitos euros para quando voltar ao Brasil ser um homem rico e pós graduado. Assim, quando tiver meus noventa anos, se chegar lá (¿será?), também poderei dedicar meu tempo integralmente aos amigos internautas.

Se a cirrose permitir chegar lá, quero ter a mesma lucidez que a vovó, que em seu último vídeo postado, cometando a dificuldade de enxergar e os benefícios da internet, teve tempo de nos alertar: "a sabedoria melhora os olhos..."

*Descansa em paz, ¡"nossa abuelita de todos os blogueiros"!*


PS: Se alguém, por acaso, nao souber o que é a abuelita, é simplestente vovó em espanhol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário