sábado, 2 de maio de 2009

¡Solidão da Ressaca e Ressaca da Solidão!

Ressaca. Res-sa-ca. Não fui atrás para saber se existe alguma pesquisa científica que comprove, mas processando ligeiramente o número de pessoas que conheci até hoje e a quantidade delas que já vi presencialmente melarem o pé na jaca ou ouvi relatos posteiores, suponho que 98% da população mundial conheceram essa vilã em ao menos uma manhã ensolarada, nublada, chuvosa ou coberta de neve - ela é onipresente e está imune à qualquer temperatura.

Não, não adianta continuar bebendo para ir dormir em um horário planejado e acordar na escuridão noturna. Ela vai te pegar. É mais fácil enganar ou negociar com a Morte do que com a Ressaca, esteja você na América, no Oriente, nos pólos extremos ou na Península Ibérica

Além da dor de cabeça, da sede e da indisposição, entre outros sintomas (seja um bêbado bem informado), Ela se aproveita da situação para colocar a vítima no estado mais deteriorado possível ao utilizar uma arma mais poderosa que a metralhadora de munição infinita do Rambo: a Solidão.

Ao acordar e constatar que a Ressaca será uma inimiga íntima o dia todo, é comum tentar lutar. É até louvável, mas não vai adiantar. Depois de beber 1 litro de água em dois minutos, tomar uma aspirina e um Engov, a próxima ação da estratégia ofensiva é pegar o telefone e ligar para alguém - é sempre bom certificar-se de que você está apenas de ressaca e não ébrio, como no dia anterior, pois bêbado com telefone na mão é mais perigoso que o Chuck Norris em posição de ataque. Ao começar a conversar com alguém, prontamente percebe-se:

1) Você discou o número errado. Tente de novo; 2)mesmo sendo amigo(a), a pessoa do outro lado da linha está ocupada e não tem a mínima vontade de trocar ideias com um sujeito em situação nítida de letargia mental; 3)Se deu mal. Esse amigo(a) também está de ressaca; 4) Ligou para duas pessoas diferentes e nenhuma atendeu. "Ninguém gosta de mim de verdade", você vai pensar isso antes de ligar a televisão. 5) Aquele amigo(a) retornou a ligação e está falando ininterruptamente sem nenhum tipo de interação sua, salvo alguns grunhidos. Você finamente percebeu que está sem condiçoes e quer ficar sozinho em algum lugar escuro, porque até a luz é mais parceira da Ressaca do que sua.

Depois de algumas horas, é normal sentir aquela vontade de ligar para o chefe em pleno fim de semana para "somente informar que aconteceu um probleminha e terá que se ausentar por dois ou três dias". Evite executar esse plano; trabalhar no dia pós-ressaca pode ajudar - isso não quer dizer que trabalhar de ressaca seja uma boa ideia, ¡hein!. Agora, se você mora no 7º andar e pensar "acho que vou pular", pode procurar um psicólogo. Isso já é depressão. A mistura de problemas psicológicos com alcóol pode ser extremamente prejudical à saúde.

Entre quatro e seis horas desde o início da batalha pessoal, já não se sabe mais se é melhor atacar a Ressaca ou a Solidão. É bem possível que as duas sejam irmãs siamesas ou deusas expulsas do Olimpo por tentarem usar seus poderes após um porre de vinho de Zeus. Esse é o momento em que vem à memória o jogo entre Real Madrid e Barcelona de logo mais. Então, é melhor tomar uma outra ducha e ir logo a um bar.

"Quando você tiver uma força dez vezes superior à do inimigo, cerque-o; se sua força superar em cinco vezes, ataque-o; quando você tiver duas vezes mais força, enfrente-o pelos dois lados; se suas forças se equivalem, procure repartir as do inimigo;se suas forças forem inferiores, seja hábil em tomar a defensiva; se você for muito mais fraco do que o inimigo, deve saber a hora de empreender uma retirada" Sun Tzu

¡Fui!

PS: Se você é como eu, é bom saber de uma coisa que aconteceu na Escócia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário